terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Macacão e Calça Saruel

foto: Talita Casemiro



Macacão liso e calça saruel estampada. 

Saruel ou Sarouel é o nome de uma calça de origem norte africana, especialmente do Marrocos, que tem um gancho bem baixo. É quase uma "calça-saia".
A calça saruel (ou sarouel) é uma derivação das calças johdpur e dhoti - modelos com amplo volume entre as pernas, muito utilizadas pelos povos da África e do Oriente Médio.
A calça saruel (ou sarouel) tem modelagem justa nas pernas, cavalo baixo e vem confeccionada em diversos tecidos - desde viscose até o jeans mais bruto e em várias versões como: calça, macacão e bermuda.
Apesar da modelagem ampla, com o gancho bem mais baixo, ela é ajustada na cintura.
Esse termo "saruel" é francês e tem origem árabe.
Como a calça saruel é muito confortável, no início ela era usada pra ir à academia ou como saída de praia. Mas agora a "saruel" virou moda e serve para ir a todos os lugares.
fonte: Wikipédia

Caiu nas passarelas e ganhou variações de altura de gancho, volume, tecidos e estampa vestindo as pessoas com conforto e estilo.

Um comentário:

  1. olaa..minha lindona...adorei todos os postes...e as combinações estaum maraa...as calças... as blusass...e as suas bijus taum um espetaculo a parte...bjos e muita boa sorte ..neste novo empreendimento....^^

    ResponderExcluir